Prêmio Google de Fotografia

26/05/2009

Em parceria com a galeria Saatchi, de Londres, as fotos dos ganhadores serão exibidas no museu de arte e no iGoogle, a página personalizada que dá acesso imediato a informações que os internautas escolhem, formando sua própria página pessoal do Google. O vencedor também receberá um prêmio de 5 mil libras esterlinas (aproximadamente US$ 7.500,00) e um convite para passar o dia com o renomado fotógrafo Martin Parr.

“Estamos muito felizes em colaborar com o Google em uma iniciativa que oferecerá uma oportunidade de descobrir novos talentos fotográficos em todo o mundo, usando o poder da Internet para estimular a criatividade”, afirma Nigel Hurst, principal executivo da Saatchi Gallery.

Os estudantes podem participar enviando uma série de até cinco fotografias pelo site www.google.com/photographyprize até o dia 31 de maio. As 36 melhores séries serão escolhidas para a seleção final e divulgadas para votação pública a partir do dia 11 de junho. Seis finalistas ganharão uma passagem para Londres para a noite de estréia da exibição de seus trabalhos na galeria Saatchi. Uma equipe de críticos de arte e artistas, incluindo Idris Khan, Martin Parr, Michael Hoppen, Susanna Brown, Tim Marlow e Mariella Frostrup, será responsável pela escolha do vencedor final, que receberá o prêmio em dinheiro.

Nenhum comentário :