Federer está de volta!!

23/02/2011


Um dos melhores jogadores de tenis do mundo, que acabara de entrar em uma crise, de campeonatos que deicha-va a desejar, parece voltar a ter o seu brilho de sempre!!

Federer derrota espanhol e volta às quartas de final do ATP de Dubai

Número 2 do mundo tenta seu quinto título no torneio dos Emirados Árabes

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai
Roger Federer tênis Dubai oitavas (Foto: AP)Federer enfrentará o ucraniano Sergiy Stakhovsky
nas quartas de final em Dubai (Foto: AP)
Sem drama, Roger Federer voltou a avançar no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. O suíço, atual número 2 do mundo, fez 6/3 e 6/4, em 1h10m, e eliminou o espanhol Marcel Granollers (53 do mundo), conquistando uma vaga nas quartas de final do torneio.
Campeão do evento em 2003, 2004, 2005 e 2007, Federer busca o penta em Dubai. Ele não disputava o torneio desde 2008, quando foi eliminado por Andy Murray na primeira rodada. O próximo adversário de Federer este ano será o ucraniano Sergiy Stakhovsky (43), que vem de vitória por 6/3, 5/7 e 6/1 sobre o letão Ernests Gulbis (24).
Com 29 anos, o suíço faz um ótimo começo de temporada e acumula 12 vitórias e apenas uma derrota. O único revés veio nas semifinais do Australian Open, diante de Novak Djokovic. Antes, porém, ele levantou o troféu no ATP de Doha, no Qatar.
Olho em marca de Sampras
O triunfo desta quarta-feira foi o 755º na carreira de Roger Federer, que empata com Ilie Nastase como o oitavo maior vencedor da Era Aberta do tênis. O próximo da lista a alcance do suíço é o americano Pete Sampras, sétimo maior vencedor, com 762.
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/federer-derrota-espanhol-e-volta-quartas-de-final-do-atp-de-dubai.html

Nenhum comentário :